Convergência Digital  | 02.10.16
A Paradigma foi às compras e incorporou a também catarinense Clicbusiness com o intuito de ampliar a oferta de serviços de SaaS. Especializada na oferta de conjunto de web services que conecta dezenas de portais de procurement e SRM – Supplier Relationship Management, a Clicbusiness deverá alcançar um faturamento de R$ 1 milhão ao final de 2016. Os valores da transação não foram revelados pelas partes.

Com a aquisição e a incorporação, a Paradigma vai completar os investimentos financiados com linhas de inovação do BRDE e também internacionalizar os serviços dessa plataforma e lançar uma solução para gestão e automação de atualização de cadastros e documentos de fornecedores, com controle de versões e data de validade.

Atualmente a Paradigma já atua em mais de 20 setores da economia, com atendimento de alguns projetos internacionais e já registra mais de 300 mil usuários de suas soluções de gestão de negócios e relacionamentos para empresas e governo.

Um dos projetos em ação é o Portal do Cidadão que consolida vários serviços e informações de diferentes sistemas e propicia o autoatendimento personalizado dos usuários, entregue em 2015 para a Prefeitura Municipal de Florianópolis que está sendo preparado para lançamento nas próximas semanas.

“A participação dos clientes na definição da evolução da tecnologia da Paradigma tem sido decisiva para a empresa alcançar soluções e serviços mais aderentes ao perfil e tendência da demanda e conforto dos usuários”, comenta Gérson Schmitt, presidente do Conselho da Paradigma que atuava até agosto como CEO da start up Clicbusiness, cuja a operação passa a partir de setembro, para a gestão profissional da Paradigma, liderada pela executiva paulista Andrea Boudeville.

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=43396&sid=97