MANUAL E FUNDAMENTOS DE COMPRAS

Paradigma Procurement Series Vol. 1

Manual e Fundamentos de Compras é o primeiro livro de uma série cuja proposta é apresentar orientações, métodos, processos, ferramentas e relatos de experiências. Como Manual, provê fácil consulta sobre soluções às necessidades de profissionais da área de compras, envolvidos com processos de suprimento.

A Paradigma Procurement Series está planejada para ser composta por três livros, cada um para um público-alvo, com conteúdo voltado ao atendimento das suas principais demandas: esclarecimentos sobre o que fazer, como fazer, quais as principais práticas de mercado, experiências e soluções que poderão ser referências profissionais.

Este Volume 1 traz um roteiro de como um profissional de compras pode atuar e executar suas atividades com qualidade e técnicas adequadas para gerar os resultados esperados. O público-alvo deste livro são os compradores que estão na jornada de evolução de suas carreiras.

Próximos Volumes da Paradigma Procurement Series

Técnicas Avançadas de Compras (vol. 2)

Apresenta técnicas avançadas de procurement para aplicação na operação e gestão de processos complexos, mais elaborados ou estratégicos. Visa profissionais sêniores, com elevada experiência e formação mais avançada, com a missão de executar ou liderar a aplicação de técnicas e modelos mais elaborados. O segundo volume tratará os seguintes temas:
• Spend analysis
• Strategic sourcing
• Supplier performance management
• Gestão de contratos
• Gestão de catálogos e Marketplaces B2B
• Inteligência de automação e robotic process automation (RPA)

Gestão da Área de Compras (vol. 3)

Temas avançados e fundamentais para a gestão em grandes organizações, com relatos de experiências desafiadoras apresentadas por executivos C-Level. Visa inspirar gestores da área de suprimentos e servir de referência para decisões e organização de operações. No vol. 3 serão tratados os seguintes temas:
• Planejamento de modelos de compra por categoria
• Supplier relationship management (SRM)
• Organização de processos e formação de equipe
• Estratégias de costumer relationship management
• Estratégias e políticas de compras
• Inteligência em compras
• Liderança em processos de mudança

Conheça os Autores Especialistas