Matéria publicada no Diário Oficial Estado de Pernambuco | Ano XCIV • Nº 60 – Poder Executivo – Recife, quinta-feira, 30 de março de 2017

Paradigma Meeting reuniu empresas públicas e privadas na área de Tecnologia da Informação, em Florianópolis

O Governo de Pernambuco foi convidado a participar de mais uma edição do Paradigma Meeting, evento voltado para a área de Tecnologia da Informação (TI). Neste encontro empresas públicas e privadas se reuniram para expor e  debater inovações tecnológicas em diversas áreas. Na ocasião, o Governo do Estado foi representado pelo  superintendente de Modernização Governamental, Ricardo Melo, da Secretaria de Administração (SAD), que apresentou o Sistema PE Integrado. O evento foi realizado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
De acordo com o secretário de Administração, Milton Coelho o PE Integrado traz ganhos para a gestão estadual, com o acompanhamento de todo ciclo da vida dos bens do Estado, desde a solicitação de sua aquisição até o momento do seu descarte. “A partir deste sistema, conseguimos integrar os sistemas de compras com total transparência,  diminuindo inclusive, o volume de papel através do uso de processos eletrônicos e certificação digital”,  destacou o secretário. O superintendente da SAD, Ricardo Melo, detalhou para os participantes do Paradigma Meeting o PE Integrado. “O público fez elogios quanto à iniciativa do Governo de Pernambuco em sistematizar os fluxos de processos de forma integrada. Isto só reforça nossa certeza de que estamos no caminho correto. Esperamos que este modelo utilizado pelo Estado seja replicado por outros Estados do país”, afirmou Melo. O secretário-executivo de Administração, José Augusto Bichara  Filho, disse que o PE-Integrado já vem sendo utilizado por algumas  Secretarias em situação piloto, tais como: Administração e Planejamento, além de algumas autarquias. “Este ano, iniciaremos a implantação  dos módulos compras e licitações do PE Integrado em todo o Estado. A meta é inserir até o ano de 2020, essa ferramenta com todos os seus módulos em todas as Secretarias de Governo”, vislumbra Bichara.
O PE-Integrado é uma ferramenta de gestão informatizada, desenvolvida pela empresa Paradigma Business. O produto foi adquirido pelo Governo do Estado por meio de um pregão eletrônico, com recursos do BIRD.  Atualmente, o PE-Integrado é composto pelos seguintes módulos: compras, licitações, contratos, patrimônio e almoxarifado, integrados aos sistemas corporativos do Estado: E-fisco e SADRH.

http://200.238.105.211/cadernos/2017/20170330/1-PoderExecutivo/PoderExecutivo(20170330).pdf