Portal do PE-Integrado já disponível

Servidores do Poder Executivo estadual podem acessar o novo site do programa, que reúne as principais áreas de negócio de Pernambuco.

A fim de facilitar a rotina dos servidores públicos estaduais, bem como os trâmites administrativos nos órgãos do Poder Executivo, a Secretaria de Administração (SAD), por meio de sua Gerência de Sistemas Integrados de Gestão do Estado (Gesig), tornou aberto o acesso para o Portal do PE-Integrado.

Segundo o secretário-executivo de Administração, José Augusto Bichara Filho, o portal trará ainda mais segurança e celeridade para os processos tramitados no Estado. “A iniciativa representa mais um esforço do Governo do Estado para incentivar e facilitar a informatização da gestão pública e a utilização sistêmica das tecnologias adotadas pela administração pública estadual. Portanto, com a disponibilização de um ambiente onde os servidores poderão buscar ainda mais informações sobre o Sistema PE-Integrado, abriremos espaço para a ampliação do desempenho geral do Governo,na entrega de bens e serviços à sociedade, com a qualidade necessária”, pontuou Bichara.

No ambiente digital, que reúne os serviços online do PE-Integrado, será possível acessar o cronograma de implantação nos demais órgãos,verificar as atualizações do sistema, bem como tirar dúvidas. “O visitante também terá acesso aos manuais apresentados durante as aulas de treinamento, além de videoaulas e possíveis eventos, que organizaremos para aprimorar ainda mais o programa no Poder Executivo”, salientou o secretário.

O PE-INTEGRADO – Diante da necessidade de implementar fluxos, processos e procedimentos administrativos que forneçam maior eficiência, eficácia e economicidade para as diversas áreas de negócio, no âmbito dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo estadual, foi instituído o Sistema Integrado de Gestão de Compras, Licitações, Contratos, Patrimônio e Almoxarifado – Sistema PEIntegrado – a partir do Decreto no 40.222, de 24 de dezembro de 2013, com o objetivo de trazer benefícios quanto à padronização dos processos e procedimentos, transparência, racionalização e controle dos gastos públicos. A ferramenta de tecnologia da informação abrange as seguintes macroáreas da administração pública estadual: Compras, Licitações, Contratos, Patrimônio e Almoxarifado, ou seja, desde o desejo de adquirir um bem ou serviço, até o estoque ou incorporação ao patrimônio, conforme o caso.

A obrigatoriedade do uso do Sistema PE-Integrado foi estabelecida para todos os órgãos da administração direta, os fundos, as fundações, as autarquias, bem como as empresas públicas e sociedades de economia mista, que dependam dos recursos provenientes do Tesouro Estadual, nos termos da legislação pertinente, para fins de aquisições, contratações, gestão patrimonial e de almoxarifado. Para ter acesso ao Portal, basta acessar o link: www.portalpeintegrado.pe.gov.br.
http://200.238.105.211/cadernos/2018/20180725/1-PoderExecutivo/PoderExecutivo(20180725).pdf