Economia SC | Redação | 9 de março de 2020 às 10:17

O programa de capacitação Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, divulgou nesta segunda-feira, dia 9 de março, as 50 startups selecionadas para as turmas que serão realizadas simultaneamente em quatro cidades do estado: Blumenau, Chapecó, Joinville e Florianópolis.

Durante oito meses os participantes terão acesso a workshops e mentorias presenciais e online gratuitas, que ocorrem de forma simultânea nas quatro cidades.Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital. Nesta edição, o programa teve 334 startups inscritas de 38 cidades catarinenses: 35% de Florianópolis, 12% de Joinville, 12% de Blumenau e 6% de Chapecó.

Em relação ao modelo de receita, a maioria dos selecionados opera no modelo de software como serviço (SaaS), representando 53% dos inscritos.Já sobre o modelo de negócio, 49% são B2B (venda para empresas), 27% são modelo misto B2B + B2C (venda para cliente final), e 10% são B2C.

Outro ponto importante é que 43% dos projetos já possuem clientes pagantes.“A seleção do programa de capacitação como uma das três melhores soluções de educação para empreendedores de startups do país no Startup Awards 2019 e a conquista de um NPS de 98 pontos nas suas duas últimas turmas, nos levou a manter o programa nas quatro cidades e aumentar a duração da programação de cinco para oito meses, visando melhorar o nível de maturidade dessas empresas de forma mais intensa”, explica Alexandre Souza, gestor da iniciativa.

Em 2020, o projeto Startup SC conta com patrocínio das empresas AMBEV, AILOS, Ágora Tech Park, DOT Digital Group, Compufour, Foresee, Involves, PagueVeloz, Paradigma Business Solutions, Senior Sistemas, Silva Santana & Teston, Softplan, Softplan e 49 Educação.

Leia a matéria na íntegra e conheça as 50 vencedoras no link: https://www.economiasc.com/2020/03/09/startup-sc-divulga-as-50-startups-selecionadas-para-programa-de-capacitacao/